Seleção pública do Governo de Pernambuco. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Como já adiantado com exclusividade pelo Portal de Prefeitura, o Governo de Pernambuco lançou, na quinta-feira, 10 de abril, um novo processo seletivo simplificado para reforçar o quadro da Secretaria Estadual de Educação.
O edital prevê a contratação de 725 profissionais com formação técnica ou superior, distribuídos em diversas funções ligadas ao ensino presencial e a distância.
O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) será responsável pela execução da seleção, que terá apenas uma etapa classificatória, que será a análise de títulos e experiência profissional. Esse método vai pontuar os candidatos com base na formação acadêmica e no tempo de atuação na área de interesse, somando até 100 pontos.
As inscrições começam no próximo domingo, dia 14 de abril, e seguem até o dia 11 de maio de 2025. Os interessados devem realizar todo o processo por meio do site oficial da banca organizadora, no endereço www.upenet.com.br. O edital completo e os anexos com os detalhes dos cargos e polos de atuação também estão disponíveis na plataforma.
Entre os cargos ofertados estão Professor da Educação Profissional, Tutor da Educação Profissional (EAD/Polo), Analista de Produção de Objetos de Aprendizagem e Analista de Monitoramento de Polo Presencial, com salários de até R$ 4.580,57.
As vagas estão organizadas por polos e Gerências Regionais de Educação (GREs), o que permite aos candidatos escolherem a localidade mais próxima de sua residência para atuar. O edital orienta que cada profissional selecione apenas uma função e um polo no momento da inscrição.
Quem quiser solicitar isenção da taxa de inscrição deve fazer o pedido entre os dias 14 e 18 de abril. O resultado preliminar dos pedidos sairá no dia 23 de abril. Já o resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 26 de junho.
3
22:54, 18 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Para participar do certame o candidato deve possuir diploma de bacharel em Direito.
A exigência principal para participar da seleção é possuir formação superior completa em Educação Física, além do registro profissional ativo no Conselho Regional da categoria.
O município já havia realizado concurso público para várias funções, e conta com levantamentos para futuras autorizações de novos certames.
mais notícias
+