A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está se preparando para abrir um novo concurso público, com o lançamento do edital previsto para junho deste ano.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A informação foi confirmada pela própria Embrapa, que, no entanto, ainda não divulgou o número de vagas a serem ofertadas nem as carreiras que serão contempladas no certame.

Continua após a publicidade:

O último concurso da Embrapa foi realizado em 2009, quando foram oferecidas mais de 600 vagas para cargos de diversos níveis de escolaridade.

Naquela ocasião, o concurso foi organizado pelo Instituto Cetro e contou com uma série de etapas de avaliação, incluindo provas objetivas e discursivas, provas de tradução e versão em inglês, prova oral e avaliação de títulos.

Os candidatos interessados devem ficar atentos às futuras publicações da Embrapa, que deverá divulgar mais detalhes sobre as vagas e os requisitos para participação no concurso nos próximos meses.

Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical.

A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos, fibras e energia.

Continua após a publicidade:

Na execução dessa tarefa, em permanente diálogo com produtores, organizações científicas e lideranças do Estado e da sociedade civil, a Embrapa se pauta por:

  • excelência científica em pesquisa agropecuária,
  • qualidade e eficiência produtiva em cultivos e criações,
  • sustentabilidade ambiental,
  • aspectos sociais,
  • parcerias com o setor produtivo.