A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou que um novo concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) será realizado em 2025.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A declaração da ministra vem confirmar uma série de expectativas em torno da abertura de novas oportunidades de emprego no setor ambiental.

A notícia chega após a Advocacia-Geral da União (AGU) ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo edital com 2,2 mil vagas para o Ibama, em 2023.

Anteriormente, o presidente do Instituto, Rodrigo Agostinho, havia indicado que o concurso ocorreria ainda em 2024, com previsão para os meses de abril e maio. No entanto, o novo certame agora está previsto para o ano seguinte.

Além do concurso do Ibama, Marina Silva também mencionou a publicação de novos editais para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e para o Serviço Florestal, todos dentro do ministério do Meio Ambiente.

A confirmação do novo concurso do Ibama e a previsão de concursos para outras instituições ligadas à preservação ambiental representam uma oportunidade para profissionais interessados em contribuir para a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais do Brasil.

Continua após a publicidade: