O Concurso Público para contratação de Guarda Municipal da Prefeitura de Formosa, em Goiás, termina as inscrições na próxima segunda-feira, 4 de março.

São ofertadas no total 20 vagas, com duas delas destinadas para PCDs. O certame terá também 200 vagas para cadastro reserva.

Candidatos devem possuir Ensino médio completo e concluir o curso de formação para Guarda Municipal.

A remuneração dos aprovados será de R$ 1.412, com 40h de trabalho semanais.

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para concorrer, os interessados devem possuir ensino médio completo e se inscrever na página da banca organizadora do Concurso, a IDIB, até o dia 4 de março. A taxa de inscrição é de R$ 110.

Segundo Edital, as atribuições do Guarda Municipal são: Exercer vigilância dos bens dominiais, dos bens de uso especial, atuar na fiscalização ambiental, de trânsito, posturas, segurança nas escolas, unidades de saúde, e outros próprios municipais e desenvolver ações preventivas e comunitárias; como responsável de equipe nos postos na ausência de superior hierárquico, entre outras.