10 de janeiro de 2025 às 18:23 - Atualizado às 18:39
TCE. Foto: Divulgação/TCE-PE. Edição: Portal de Prefeitura
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) prevê a publicação do edital de seu novo concurso público no primeiro semestre de 2025. A comissão organizadora foi formada em outubro de 2024 e está responsável pelo planejamento e definição de cargos, número de vagas e demais etapas do certame.
A realização do concurso foi aprovada em 11 de outubro de 2024, durante sessão administrativa do tribunal. O plenário votou unanimemente pela abertura do certame, autorizando a comissão a iniciar os trabalhos de preparação.
Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas ou os cargos que serão contemplados. O TCE-PE deve divulgar mais detalhes à medida que o edital se aproxima.
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP/PB), Tibério Limeira, o edital do concurso público da Polícia Penal da Paraíba deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2025, trazendo mil vagas e salário inicial de R$ 4.844,13.
A confirmação sobre o número de vagas e o vencimento foi reforçada pelo portal "Estou Preparado Concursos", que destacou também os detalhes sobre o formato da prova.
O processo seletivo contará com uma avaliação objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 60 voltadas para conhecimentos gerais e 40 para conhecimentos específicos.
O secretário Tibério Limeira ressaltou que o edital depende apenas da aprovação da Lei Orgânica da Polícia Penal, um instrumento essencial para a regulamentação da carreira e que está em tramitação no início de 2025.
Agora, com a previsão de lançamento do edital no 1º semestre, a atenção está voltada para a aprovação da Lei Orgânica e para os detalhes finais que definirão o conteúdo programático e as etapas do processo seletivo.
1
2
4
17:09, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação curricular, conforme os critérios de pontuação estabelecidos.
O candidato deve possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função.
A seleção dos candidatos será realizada por meio da avaliação do Curriculum Vitae, de acordo com os critérios especificados.
mais notícias
+