O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL) abriu inscrições para um novo concurso público voltado para a contratação de profissionais com formação de nível médio.

As inscrições tiveram início no dia 15 de abril e vão permanecer abertas até o dia 20 de maio.

O certame oferece vagas para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária, com um total de 20 oportunidades.

Os profissionais contratados deverão atuar em jornadas de 30 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 3.006,69.

Dentro do total de oportunidades disponíveis, algumas serão reservadas para profissionais que se enquadrem nos requisitos específicos descritos no edital (confira abaixo), como candidatos com deficiência, negros, indígenas e quilombolas.

Os interessados em participar do concurso devem realizar suas candidaturas de forma online, por meio do site da Concursos FCC, responsável pela organização do edital.

Para que as candidaturas sejam homologadas, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90,00.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prevista para ocorrer em 14 de julho de 2024.

A avaliação abrangerá os seguintes temas: Língua Portuguesa, Legislação Específica do Estado de Alagoas, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Civil, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Penal e Noções de Direito Processual Penal.

Este concurso público terá validade pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação, a critério da administração pública municipal.

Confira mais informações no edital do concurso do Tribunal de Justiça