A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou a abertura de um novo concurso público para o preenchimento de 61 vagas, além da formação de cadastro reserva, destinado a profissionais de nível superior, visando o fortalecimento do quadro de pessoal permanente.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O certame oferece oportunidades para o cargo de Analista em Desenvolvimento Regional, abrangendo diversas áreas, tais como Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Estatística, Geologia, Publicidade e Propaganda, e Tecnologia da Informação. Também estão disponíveis vagas para Analista em Comunicação – Jornalismo.

Continua após a publicidade:

Essas vagas estão distribuídas em diferentes polos de trabalho localizados em diversas cidades e estados, incluindo Belém (PA), Brasília (DF), Montes Claros (MG), Bom Jesus da Lapa e Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Maceió (AL), Teresina (PI), São Luís (MA), Goiânia (GO), Palmas (TO), Macapá (AP) e Aracaju (SE).

Para participar do concurso, os candidatos devem possuir formação superior na área específica do cargo desejado, registro no órgão fiscalizador da profissão, idade mínima de 18 anos na data da contratação, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e possuir aptidão física e mental para o exercício da função.

Os profissionais contratados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão uma carga horária semanal de trabalho entre 25 e 40 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 9.065,95.

As inscrições para o concurso serão realizadas de forma online, através do site do Cebraspe, no período de 25 de maio a 10 de junho.

Haverá uma taxa de participação no valor de R$ 90,00, que deverá ser paga até o dia 27 de junho. Candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital poderão solicitar isenção do pagamento durante o período de inscrição.

Continua após a publicidade:

A seleção dos candidatos será realizada através de duas etapas, compostas por prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

As provas estão previstas para o dia 4 de agosto e abordarão questões de conhecimentos básicos e específicos relacionados às áreas de atuação.

O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira mais informações no edital do concurso da Codevasf