12 de março de 2025 às 10:30 - Atualizado às 11:02
Pernambuco Foto:Reprodução/Internet
Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelvou uma queda no número de homicídios durante o mês de fevereiro em todo o estado de Pernambuco.
A princípio, de acordo com o levantamento, a região Agreste teve uma redução de 27%. Os números fazem parte de um balanço preliminar das estatísticas criminais.
Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) mostram uma queda homicídios durante o mês de fevereiro, revela apontamento.
“[A redução] é fruto do nosso investimento nessa importante política de segurança pública que é o Juntos pela Segurança. Mas podemos alcançar resultados ainda melhores e estamos trabalhando de maneira muito firme para isso ocorrer”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Segundo o levantamento, a região Agreste teve uma redução de 27%. Os números fazem parte de um balanço preliminar das estatísticas criminais.
Sendo assim, segundo as estatísticas da SDS, entre janeiro e fevereiro deste ano o interior de Pernambuco registrou 286 crimes de Mortes Violentas Intencionais (MVI).
Esse indicador abrange os crimes de homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e outros crimes resultantes em mortes.
Portanto, entre os municípios do interior de Pernambuco, Caruaru, no Agreste, aparece com 15 casos registrados nos dois primeiros meses do ano.
Em janeiro, foram 7 crimes registrados e em fevereiro, o número subiu para 8. Os dados de março estão sendo contabilizados.
Pernambuco registrou uma redução de 15,6% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs) em fevereiro deste ano no comparativo com o mesmo período de 2024. No mês passado, foram registradas 260 ocorrências desse tipo, contra 308 no mesmo mês do ano anterior – uma diferença de 48 casos.
Esse é o melhor índice para o mês desde o início da série histórica, igualando-se a fevereiro de 2021. Com o resultado, o Estado reduziu o número de homicídios pelo décimo mês consecutivo.
O Recife foi a região que mais contribuiu para a redução, com uma queda expressiva de 33,3% nos homicídios.
O Agreste (-27,3%) e a Zona da Mata (-25,5%) aparecem logo em seguida, apresentando reduções importantes.
Os dados fazem parte do balanço preliminar das estatísticas criminais referente a fevereiro de 2025, divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
"A nossa gestão mostra, a cada dia, a que veio. A redução de 15,6% nas Mortes Violentas Intencionais no Estado e de mais de 30% no Recife, em fevereiro, é fruto do nosso investimento nessa importante política de segurança pública que é o Juntos pela Segurança. Mas podemos alcançar resultados ainda melhores e estamos trabalhando de maneira muito firme para isso ocorrer. Meu muito obrigado a todos os profissionais da segurança pública de Pernambuco, que têm atuado de maneira incansável para proteger a vida da população", afirmou a governadora Raquel Lyra.
Outro avanço relevante foi observado nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com uma redução de 11,4% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2024, representando 449 ocorrências a menos.
1
4
04:21, 18 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
As especulações surgiram após a divulgação de um vídeo em que a mãe do adolescente relata, com preocupação, o estado de saúde do filho.
Após assinarem a certidão de casamento no civil, Ellie e Alex se dirigiram a lanchonete fast food.
O criminoso era considerado pelas autoridades, como um dos bandidos mais procurados no Brasil.
mais notícias
+