11 de janeiro de 2025 às 11:43 - Atualizado às 12:11
Navio de transporte de carga "Topa Tudo Noronha". Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Marinha do Brasil (MB), tomou conhecimento do naufrágio do navio de transporte de carga “Topa Tudo Noronha”, na noite da sexta-feira, 10 de janeiro, a aproximadamente três milhas náuticas (cerca de cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada, no município de Olinda, em Pernambuco.
Assim que a situação foi reportada, a estrutura do Salvamar Nordeste foi acionada para coordenar a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano.
Sete tripulantes que estavam a bordo do navio foram resgatados por uma lancha de apoio. Com informações da Marinha, todos os tripulantes estão em bom estado de saúde.
A Marinha do Brasil já iniciou os procedimentos para investigar as causas e as circunstâncias do naufrágio. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para apurar detalhes do ocorrido e prevenir futuros incidentes similares.
Caso sejam identificadas irregularidades ou falhas, medidas preventivas e corretivas poderão ser implementadas para garantir a segurança na navegação na região.
A Praia de Casa Caiada, local próximo ao ocorrido, é um ponto movimentado no município de Olinda, e o naufrágio serve de alerta para a constante vigilância no monitoramento das embarcações que transitam pelo litoral nordestino.
1
2
4
05:17, 25 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tia da vítima notou que ela apresentava comportamento estranho e desconfiou que ela poderia estar esperando uma criança.
A moça perdeu o controle da motocicleta, se desequilibrando, acabou caindo e vindo a bater a cabeça no meio fio de uma avenida.
Algumas horas antes, um empresário, também foi assassinado a tiros por dois suspeitos enquanto dirigia o próprio carro suspeito.
mais notícias
+