Pernambuco, 12 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Aposentadoria de policiais e professores serão discutidas nesta semana

20 de maio de 2019 às 10:02

A Câmara dos Deputados retoma nesta semana as audiências temáticas da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Entre os temas estão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial, a aposentadoria do trabalhador rural e de categorias com critérios diferenciados como professores, policiais e magistrados. Para amanhã (21) o colegiado convidou para um debate o assessor-chefe-adjunto da Presidência da República, Arthur Bragança Weintraub. Também falarão no mesmo dia o professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Pedro Rossi, a pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada,Luciana Jaccoud, e o diretor de programa na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Leonardo Rangel. Eles vão debater o BPC e abono salarial. A aposentaria do trabalhador rural será discutida na quarta-feira (22) com o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, com a advogada Jane Lúcia Berwanger, representante Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBPD) e com representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). As categorias com critérios diferenciados de aposentadoria serão debatidas na quinta-feira (23) com o secretário adjunto de Previdência no Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, e com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee), Gilson Reis. Fonte: Agência Brasil Imagem: seguranca.pr.gov.br

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

08:54, 12 Jun

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Werner Rydl, morador de vilarejo no RN
Patrimônio

Austríaco que mora no nordeste declara fortuna de R$ 100 bilhões à Receita Federal

Werner Rydl, morador de vilarejo no RN, afirma ter 306 toneladas de ouro escondidas no mar; PF e Receita investigam origem da fortuna bilionária

Deputado Pastor Eurico
Previdência

PL 42/2023: Pastor Eurico lidera projeto que garante aposentadoria especial a categorias insalubres

A proposta estabelece que trabalhadores que comprovem exposição permanente a agentes nocivos por no mínimo 15 anos terão direito à aposentadoria especial.

Padres farão shows nos municípios da Bahia durante o festejo junino.
Levantamento

Padres cantores receberão R$ 1,8 milhão para se apresentarem no São João da Bahia

O padre Alessandro Campos, conhecido nacionalmente como o "padre sertanejo", lidera o ranking dos maiores cachês pagos aos religiosos contratados. 

mais notícias

+

Newsletter