A Neoenergia Pernambuco, com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia especializada em Crimes contra o Consumidor (DECON), identificou desvios de energia elétrica em dois estabelecimentos de reciclagem e em uma fábrica de peças automotivas, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. As equipes técnicas da concessionária estiveram nos estabelecimentos e constataram a irregularidade.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A ação da Polícia Civil foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica dos imóveis.

A inspeção confirmou que os locais estavam consumindo energia sem passar pela medição.

Na ocorrência, cinco suspeitos foram detidos por furto de energia elétrica e responderão judicialmente pela prática ilegal.

Em simulação, o volume de energia furtado por ano seria superior a 180 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer mais 1,2 mil casas por 30 dias. Toda energia não medida será cobrada dos clientes, conforme determinações da legislação do setor elétrico.

Como denunciar

Continua após a publicidade:

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, o cliente pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia. A identidade será mantida em sigilo. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.