Continua após a publicidade:

A Neoenergia Pernambuco, com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia especializada em Crimes contra o Consumidor (DECON), e o Instituto de Criminalística (IC), identificou desvios de energia elétrica em um estabelecimento de reciclagem e em uma fábrica de sacolas, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, pela segunda vez, neste ano. As equipes técnicas da concessionária estiveram nos estabelecimentos e constataram a irregularidade.

A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica dos imóveis. A inspeção confirmou que os locais estavam consumindo energia sem passar pela medição. No início deste ano, os alvos teriam sido identificados ao furtar cerca de 70.000 kWh de energia. Na ocasião, mais de três suspeitos foram detidos pela prática ilegal.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em cálculos técnicos realizados pelas equipes da distribuidora, o volume de energia furtado, desta vez, foi superior a 90 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer mais de 600 casas por 30 dias.

As duas autuações juntas ultrapassam 160 mil kWh, apenas neste ano, o que daria para atender mais de 1.000 casas por um mês. Toda energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico.

Continua após a publicidade: