13 de novembro de 2023 às 14:35
A Polícia Federal (PF) prendeu mais um suposto integrante do grupo ligado ao Hezbollah que estava planejando ataques terroristas contra prédios da comunidade judaica no Brasil.
A detenção foi realizada no Rio de janeiro no final da tarde do domingo, 12 de novembro.
A prisão é desdobramento da Operação Trapiche, inicialmente aberta na quarta-feira passada (8). Na ocasião, foram presos dois alvos: o autônomo Lucas Passos Lima, 35, detido no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, quando voltava do Líbano, e o técnico em plásticos Jean Carlos de Souza, 38, preso próximo a um hotel onde estava hospedado no centro da capital paulista.
Segundo apurou o Estadão, o terceiro preso da investigação é um músico ligado a Mohammad Khir Adbulmajid, apontado como elo entre o Hezbollah e os brasileiros sob suspeita.
Em depoimento, o novo alvo da Trapiche alegou que foi contratado para fazer um show no Líbano.
Também na mira da PF, o nome de Mohammad está na lista de difusão vermelha - mais procurados - da Interpol. Segundo investigadores, ele estaria no Líbano.
A Operação Trapiche provocou uma crise entre o Ministério da Justiça e o embaixador de Israel em Brasília, Daniel Zonshine, que deu declarações públicas sobre a suposta presença de representantes do Hezbollah no Brasil.
O ministro Flávio Dino reagiu e afirmou que "nenhuma força estrangeira manda na Polícia Federal" e que o caso está sob investigação.
Estadão Conteúdo
2
3
14:46, 17 Mai
28
°c
Fonte: OpenWeather
"Bom Dia Esperança" será exibido na emissora; produção será apresentada dentro do jornal Primeiro Impacto
Em contrapartida ao pensamento de Francisco, o novo Pontífice manteve fala conservadora diante da Igreja Católica.
Em 2024, mais de 20 mil brasileiros tiveram o benefício reconhecido em 2024. Junto à Argentina, o Brasil tem o maior número de ítalo-descendentes.
mais notícias
+