Envenenamento

PADRE recebe cálice com VENENO após fazer críticas à máfia

Cartas ameaçadoras anônimas já foram enviadas ao religioso, e recentemente seu veículo foi alvo de ações criminosas.

padre envenenado
Padre dom Felice Palamara. Foto: Divulgação

Na igreja de San Nicola Di Pannaconi, situada na província de Vibo Valentia, Itália, o padre dom Felice Palamara escapou de uma tentativa de envenenamento durante a celebração da missa no último sábado, 24 de fevereiro.

Ao perceber um odor forte de água sanitária em seu cálice, o padre interrompeu imediatamente a cerimônia e alertou as autoridades italianas, os Carabinieri. Testes iniciais teriam confirmado a presença de substâncias perigosas em recipientes de água e vinho utilizados nas missas.

O sacerdote, que enfrenta problemas de saúde como asma e doenças cardíacas, suspeita que tenha sido alvo de um atentado devido às suas críticas à organização criminosa ‘Ndrangheta, estabelecida na região.

Cartas ameaçadoras anônimas foram enviadas ao padre, e recentemente seu veículo foi alvo de ações criminosas. As autoridades italianas determinaram uma proteção policial em tempo integral para garantir a segurança do reverendo.

Cartas ameaçadoras anônimas já foram enviadas ao padre, e recentemente seu veículo foi alvo de ações criminosas. As autoridades italianas determinaram uma proteção policial em tempo integral para garantir a segurança do pároco.

A ‘Ndrangheta é tida como a organização criminosa mais rica globalmente. Atuando por toda a Europa, esse grupo do crime gera uma distribuição milionária proveniente do comércio de cocaína.