Suzan Christian Barbosa Ferreira, uma brasileira de 42 anos, foi encontrada morta no último dia 30 de junho na zona rural de Detroit, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade:

Os familiares de Suzan iniciaram uma campanha de arrecadação online para conseguir R$ 100 mil, a fim de trazer seu corpo de volta ao Brasil.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Seu corpo, sem roupas, foi localizado às margens de uma rodovia. Suzan, moradora de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, estava nos EUA para uma viagem de negócios relacionada à importação.

Antes de ser encontrada, Suzan ficou desaparecida por sete dias. As circunstâncias da sua morte ainda são desconhecidas, mas a família suspeita de um crime sexual.

Itamaraty presta apoio consular

Tendo conhecimento sobre o caso, o Ministério das Relações Exteriores afirma estar em contato com as autoridades locais e familiares da vítima para prestar o apoio consular, mas o custo deve ser arcado pelos família. A pasta divulgou uma nota, confira na íntegra.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Chicago, tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares da cidadã brasileira, para prestar a assistência consular cabível.

Continua após a publicidade:

Informa-se que, em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.

O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos, à luz do § 1º do artigo 257 do decreto 9.199/2017″.

Como ajudar na vaquinha

Para ajudar na vaquinha criada pela família de Suzan, basta clicar no link. Até a manhã desta terça, 9 de julho, o valor arrecadado está em torno de R$ 27 mil.