30 de outubro de 2023 às 20:54
O médico cristão Stephen Angbas foi morto em um ataque de facão no último dia 17 de outubro, quando saiu do hospital onde trabalhava para sua fazenda, na Nigéria, relataram fontes ao Morning Star News. Testemunhas disseram que o Dr. Angbas, que era chefe de um hospital na cidade de Lafia, foi atacado por islâmicos junto com seu motociclista Mikailu Dahiru, que ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital. O porta-voz do Comando da Polícia do Estado de Nasarawa, Rahman Nansel, confirmou as informações à imprensa local. Angbas era membro da Igreja Evangélica Reformada de Cristo, mas não ficou claro se a motivação por trás do ataque teria sido religiosa. O jornal local Punch sugeriu o ataque contra o médico seria uma tentativa de roubo, mas nem a mídia nem a polícia confirmaram se alguma quantia de dinheiro ou objetos foram levados. Segundo o Mornig Star News, o estado de Nasarawa tem sofrido um aumento dos ataques por parte de pastores Fulani e outros terroristas que se mudaram para o estado. Entre os dias 24 a 29 de abril, os Fulani mataram 12 agricultores cristãos em Ajimaka, no condado de Doma, e em 13 outras aldeias. Em meados de março, ataques armados do mesmo grupo a comunidades predominantemente cristãs no estado de Nasarawa deixaram mais de 200 mortos e destruíram casas e chácaras, segundo a Associação de Desenvolvimento Ajiri Afo, em Nasarawa. Leia mais: >>> “Estão nos matando por causa da fé”, diz cristão sobre ataques violentos na Nigéria Outros ataques Terroristas sequestraram os dois filhos do pastor Jeremiah Mayau, de 61 anos, dois dias após seu assassinato no fim de agosto, no estado de Kaduna, Nigéria. Os irmãos foram sequestrados por terroristas, que invadiram a comunidade predominantemente cristã de Wusasa, Zaria. Os dois homens são funcionários do St. Luke’s Anglican Hospital. Isiyaku Ibrahim, líder comunitário da região, informou que os irmãos foram sequestrados por volta das 21h. Da redação do Portal com informações do Guia me
1
3
10:05, 10 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
A porta-voz da Organização Mundial Meteorológica afirmou que o fenômeno é uma "ameaça extremamente grave".
O homem realizou a transação através do Facebook e foi detido após a mãe da criança chegar em casa e não encontrar o bebê.
Em todo o estado, a preparação para o fenômeno inclui o fechamento de aeroportos, como os de Tampa e Orlando, e a suspensão de voos.
mais notícias
+