Pernambuco, 20 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Mais de 250 igrejas deixam a Metodista Unida por teologia pró-LGBT

23 de novembro de 2023 às 17:53

No último sábado (18), durante uma conferência anual da Igreja Metodista Unida (UMC) na Geórgia do Norte, 261 congregações formalizaram sua saída da denominação devido à discordância com sua orientação teológica pró-LGBT.

Essas igrejas se juntam a um grupo crescente de mais de 6 mil congregações em todo o país que se desvincularam da UMC.

Mais de 200 congregações desligadas representam uma parcela significativa das quase 700 igrejas da UMC no estado. Na Geórgia do Sul, outras 93 igrejas deixaram a denominação em maio deste ano.

Apesar da UMC, a segunda maior denominação dos EUA, manter restrições como a proibição da ordenação de ministros homossexuais não celibatários e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, muitos líderes e membros progressistas se recusam a seguir tais diretrizes.

Essa discordância resultou em centenas de congregações deixando a Igreja Metodista Unida desde 2019, principalmente durante os anos de 2022 e deste ano, de acordo com o UM News.

A saída de muitas igrejas tem sido desafiadora, já que algumas convenções regionais exigiram altas taxas para a desfiliação. Isso levou várias congregações a buscarem ações legais em estados como Flórida, Geórgia e Maryland.

Em maio de 2022, a UMC se fragmentou com o surgimento da Igreja Metodista Global, uma nova denominação conservadora que se separou da Igreja Metodista Unida após longos debates sobre casamentos LGBTQ.

Da redação do Portal com informações do Site Guiame

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:05, 20 Jan

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Donald Trump.
Medida

Donald Trump afirma que logo iniciará a maior operação de deportação nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos sinalizou que lançará mão de ordens executivas, similares a medidas provisórias no Brasil, para um controle mais rígido da imigração.

Tarcísio de Freitas e Donald Trump
Otimismo

VÍDEO: "Novos ventos que apontam para o progresso", diz TARCÍSIO sobre posse de DONALD TRUMP

O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.

Javie Milei e Lula
Declaração

VÍDEO: MILEI culpa 'regime LULA' por ausência de BOLSONARO em posse de TRUMP

O ex-presidente não vai participar do evento pois o ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou a dois pedidos da defesa pela devolução do seu passaporte.

mais notícias

+

Newsletter