07 de fevereiro de 2024 às 17:10
O Irã está prestes a se tornar um perigo nuclear, "elevando seu nível para ‘Perigo Extremo’, a mais alta das suas seis classificações”, segundo relatório divulgado pelo The Jerusalem Post.
De acordo com o documento, essa é a primeira vez que o país árabe chega a esse patamar.
De acordo com o relatório, o Irã possui uma quantidade "mais do que adequada" de material para a criação de armas nucleares.
A reserva de urânio altamente enriquecido tem capacidade para produzir explosivos de grande potência.
"O urânio em si não é o único elemento necessário para a fabricação de uma arma nuclear, embora seja de longe o mais desafiador de se obter. Se o Irã decidir enriquecer ainda mais seu urânio - de 60% para 90% - poderá fazê-lo rapidamente", continua o relatório.
O documento aponta também que a reserva de urânio do Irã tem capacidade de produzir até seis armas nucleares em um mês
"Além disso, sua reserva pode ser utilizada para produzir seis armas nucleares em um mês. E, após cinco meses de produção de urânio, teria material suficiente para fabricar doze", acrescentou.
O documento também denuncia que o Irã não tem obedecido às regulamentações estabelecidas por outros países em relação ao seu programa nuclear e tem se mostrado pouco colaborativo com os inspetores nucleares internacionais nos últimos anos.
3
4
02:53, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A medida atinge regiões como Califórnia, Nova Iorque, Flórida, Chicago e o Meio-Oeste americano, áreas que, segundo a própria fundação, recebem suporte desde a gestão do ex-presidente Ronald Reagan.
O Labubu que viralizou no TikTok agora ganha uma nova versão especial em colaboração com a Coca-Cola.
O boneco Labubu, que mistura mosntrinho fofo com características sombrias, viralizou e já ganhou versões alternativas no Brasil.
mais notícias
+