15 de novembro de 2023 às 17:44
A Stellantis tomou uma decisão estratégica que impactará o posicionamento da marca Peugeot e Citroën no Brasil, segundo informações do Click Petróleo e Gás.
A partir de 2024, a Peugeot não produzirá mais carros de passeio no país. Essa mudança envolve a transferência da produção do Peugeot 2008, atualmente centralizada em Porto Real, Rio de Janeiro, para a Argentina.
A liberação de espaço na planta brasileira permitirá à Citroën adicionar o utilitário C3 Aircross à linha de produção, juntando-se ao C3 e ao C4 Cactus, que já são fabricados no local.
Com essa reestruturação, a Peugeot terá apenas um modelo fabricado no Brasil: a Partner Rapid, um utilitário derivado da Fiat Fiorino, produzido pela Stellantis em Betim.
Embora a Peugeot encerre a produção de carros de passeio no Brasil, isso não significa a saída da marca do país.
A Peugeot mantém um portfólio robusto em diversos segmentos, incluindo veículos elétricos como o e-208 e e-2008, e não tem planos de abandonar o mercado brasileiro.
Há informações de que a Peugeot poderá iniciar uma nova fase de fabricação de carros no Brasil com um modelo inédito: o 1008, um SUV compacto menor que o 2008, projetado especialmente para mercados emergentes como o Brasil.
A data de lançamento desse potencial concorrente do Fiat Pulse ainda não foi divulgada.
1
2
15:45, 16 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.
Jeannette Jara e José Antonio Kast lideram as intenções de voto no país que vê com preocupação a segurança pública e a imigração.
Caso de bullying violento em Cinfães revolta redes sociais e expõe falhas no combate à violência escolar contra criança de 9 anos.
mais notícias
+