Oportunidade

EMPREGO NA ITÁLIA: Multinacional oferece mais de 10 MIL VAGAS para diversos cargos; SAIBA COMO CONCORRER

Sonha em trabalhar fora do Brasil e morar na Itália sem muitas preocupações? A Webuild planeja abrir cerca de 10 mil vagas de emprego. A multinacional planeja atingir esta meta nos próximos três anos, visto que atua na área de infraestrutura e afirma que o mercado está em forte crescimento. Confira os detalhes das vagas na Itália abaixo!

A Webuild está com vagas na Itália para aqueles que sonham em trabalhar fora do Brasil e buscam por oficial de protocolo de legalidade, gerente de segurança, especialista em análise consolidada, gerente de compras e propostas, especialistas em treinamento, especialista em licitações e start-up, coordenador de treinamento técnico, especialista em pessoal, gerente de contrato e especialista do setor ambiental.

A multinacional também oferece vagas na Itália para especialista em planejamento, gerente de design, assistente executivo, gerente de planejamento de compras, analista de gestão de programas de inovação (Engenheiro Civil), analista de conformidade, gerente de obras ferroviárias, especialista em desenvolvimento funcional e muitos outros.

Geração de 10 mil vagas de emprego

A empresa anunciou seus planos de gerar 10 mil vagas na Itália em um comunicado de imprensa. Aliás, o Grupo Webuild está atuando atualmente em 31 grandes projetos na Itália, contando com a atuação de aproximadamente 16.300 profissionais.

Entretanto, planeja contratar mais de 9.500 trabalhadores e pessoal de escritório no período de 2024-2026. De acordo com a empresa, apenas no último ano, contratou 15 mil pessoas.

Se você está em busca de oportunidades para trabalhar fora do Brasil, saiba que a multinacional está à procura de profissionais de várias áreas para atuar em seus projetos nacionais e internacionais.

VEJA MAIS:

>> GOOGLE abre 1.900 vagas de emprego HOME OFFICE em todo o BRASIL; SAIBA COMO CONCORRER

Entenda como se candidatar às vagas na Itália

Aqueles que se interessaram nas vagas na Itália e que desejam se candidatar para uma das oportunidades e empregos devem acessar o portal de empregos e carreiras da Webuild.

Após fazer isso, é possível selecionar a oportunidade, o país, e ler todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a companhia.

Trabalhar fora do Brasil é o sonho de muitos e pode ser uma experiência incrível se pesquisar antes da mudança. Para atuar no país é essencial estudar italiano, pesquisar as oportunidades de emprego, providenciar a documentação e visto para Itália, preparar um bom currículo e pesquisar os setores em crescimento.

Segundo Pietro Salini, CEO da empresa, o Grupo Webuild que se apresenta ao mercado para renovar os seus prazos é profundamente diferente do que era nos anos anteriores.

Durante os últimos três anos, a empresa duplicou a carteira de pedidos e melhorou sua qualidade, graças ao envolvimento de uma cadeia de abastecimento de qualidade na Itália que compreende 10.500 empresas desde o começo dos trabalhos em seus projetos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Dicas extras: Como emitir visto de emprego para Itália?

Os cidadãos brasileiros que planejam permanecer na Itália por mais de 90 dias devem obter um visto de entrada. Este visto deve ser solicitado no consulado italiano mais próximo ainda no país de origem. É importante destacar que um visto não é necessário para estadias de até 90 dias, mas os viajantes devem possuir um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data de retorno ao Brasil.

Na Itália, o tipo de visto que permite a entrada no país é conhecido como “Visto di Ingresso” e deve ser requisitado a partir do país de origem antes da viagem. Para aqueles que desejam estabelecer residência permanente na Itália, é necessário obter o “permesso di soggiorno“. Esse documento deve ser solicitado na Sede da Polícia italiana do local de futura residência em até 8 dias após a chegada ao país.

Para obter um visto italiano no Brasil, é necessário iniciar o processo entrando em contato com o consulado italiano mais próximo antes de sua viagem planejada. Você precisará fornecer uma série de documentos, incluindo um formulário de solicitação de visto, um passaporte com validade de pelo menos 3 meses após a data prevista para o término da viagem e duas fotos no tamanho padrão italiano, medindo 3,5 cm x 4,5 cm.

O procedimento típico envolve a marcação de uma entrevista, onde você apresentará seus documentos e explicará o motivo da sua viagem. É fundamental que todos os documentos estejam em conformidade com as regras e orientações fornecidas para evitar atrasos na emissão do visto ou, até mesmo, a recusa do pedido. Em alguns casos, o agente consular pode solicitar documentos adicionais antes de aprovar a solicitação de visto. Portanto, é importante estar preparado para atender a quaisquer requisitos adicionais que possam ser solicitados.

Conheça a Webuild

A Webuild é uma multinacional italiana que atua no setor de construção de grandes projetos como ferrovias, pontes, metrô, estradas e portos, energia hidrelétrica como barragens e usinas de energia, edifícios como prédios civis e industriais, estádios, aeroportos e hospitais e muito mais.

Sendo assim, com 117 anos de experiência em engenharia, gera cerca de 85 mil empregos para pessoas de mais de 100 nacionalidades em todo o mundo. Na Itália, a empresa é líder de mercado, entretanto, compete globalmente com as principais empresas do segmento. Entretanto, a empresa já atuou em obras e projetos na Itália, Dinamarca, Qatar, Austrália, Estados Unidos, França e até no Tajiquistão.

CPG