A definição de "inadequadamente vestidos" foi detalhada pela empresa, abrangendo situações em que passageiros estiverem com roupas transparentes, que não cubram adequadamente diversas partes do corpo.
Aeroporto Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Desde a última quarta-feira, 22 de janeiro, passageiros que viajarem pela Spirit Airlines, companhia aérea de baixo custo dos Estados Unidos, terão que seguir novos critérios de vestimenta, incluindo cobrir tatuagens ou vestir mais roupas, conforme revelado por uma reportagem da CNN.
As atualizações constam no contrato de transporte da empresa, que agora especifica que os passageiros "não serão autorizados a embarcar" ou poderão ser "obrigados a deixar a aeronave" caso estejam "descalços ou inadequadamente vestidos, ou se suas roupas ou artigos, incluindo arte corporal, forem lascivos, obscenos ou ofensivos por natureza."
A definição de "inadequadamente vestidos" foi detalhada pela companhia, abrangendo situações em que passageiros estiverem com "roupas transparentes, que não cubram adequadamente, com seios, nádegas ou outras partes íntimas expostos."
Embora a Spirit Airlines já proibisse passageiros descalços e com vestimentas consideradas "lascivas, obscenas ou ofensivas", a nova redação do contrato traz regras mais claras sobre o que será considerado inaceitável.
A CNN relembra o caso de Tara Kehidi, que afirmou ter sido "convidada" por um comissário de bordo a deixar o voo da Spirit Airlines em outubro de 2023 porque ela e uma amiga usavam tops curtos.
Episódios semelhantes também já ocorreram em outras companhias aéreas. Em 2019, a American Airlines pediu desculpas a Latisha “Tisha” Rowe, que relatou ter sido humilhada ao ser informada de que só poderia embarcar se cobrisse seu macacão tomara que caia.
A adoção de critérios de vestimenta mais rigorosos pela Spirit Airlines segue uma tendência que tem gerado debates sobre padrões de vestuário e liberdade pessoal no setor aéreo.
A Azul Linhas Aéreas anunciou que irá suspender voos em destinos nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Entre os voos suspensos estão rotas operadas pela própria Azul e da subsidiária sub-regional Azul Conecta. A medida entra em vigor a partir de 10 de março.
A empresa atribuiu a decisão ao aumento dos custos operacionais, alta dólar, crise da cadeia de abastecimento e à necessidade de ajustamentos na oferta e na procura.
Clientes afetados receberão assistência, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A empresa explicou que avalia regularmente as suas operações para adaptar a capacidade à procura.
No Ceará, Azul Conecta interromperá voos de Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu, enquanto no Maranhão, os cancelamentos chegam a São Luís e Barreirinhas.
2
3
01:31, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-policial Sergei Torop, fundou a Igreja do Último Testamento em 1991, logo após o colapso da União Soviética, e construiu um assentamento religioso na Sibéria.
O que parecia ser apenas um mal-estar causado pelo calor acabou se revelando um tumor cerebral de 4 cm.
A medida atinge regiões como Califórnia, Nova Iorque, Flórida, Chicago e o Meio-Oeste americano, áreas que, segundo a própria fundação, recebem suporte desde a gestão do ex-presidente Ronald Reagan.
mais notícias
+