Pernambuco, 13 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Comediante Nikki Glaser ironiza FALTAS de agradecimentos a DEUS no Globo de Ouro 2025

Além dessa piada, Nikki recebeu muitos elogios pela sua performance na cerimônia, destacando-se pelo tom irreverente com que conduziu o evento.

08 de janeiro de 2025 às 17:46   - Atualizado às 17:56

Nikki Glaser

Nikki Glaser . (Foto: Reprodução/YouTube/Golden Globes)

Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025, realizada em Beverly Hills no último domingo (5), a comediante Nikki Glaser, que foi a apresentadora da noite, fez uma observação sarcástica sobre a falta de agradecimentos a Deus nos discursos dos vencedores.

Em meio aos discursos de agradecimento, Nikki fez questão de analisar as menções feitas pelos premiados. A comediante constatou que, enquanto o elenco e membros da equipe foram mencionados 11 vezes, as mães foram citadas três vezes, e o apresentador Mario Lopez, uma vez. Porém, a ausência mais notável foi a de Deus. Com uma ironia característica, Nikki disse: "Deus, o Criador do Universo, zero menções". E completou: “Sem surpresas nesta cidade sem Deus”.

Além dessa piada, Nikki recebeu muitos elogios pela sua performance na cerimônia, destacando-se pelo tom irreverente com que conduziu o evento.

Críticas à Cultura LGBT e Política Americana

A comediante, conhecida por suas piadas afiadas, também se envolveu em controvérsias ao fazer comentários sobre a política nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, Nikki afirmou: “Vocês são todos tão famosos, tão talentosos, tão poderosos. Quero dizer, vocês poderiam realmente fazer qualquer coisa — exceto dizer ao país em quem votar. Mas tudo bem, vocês vão conseguir na próxima vez. Se houver uma próxima. Estou com medo”.

Leia Também

Além disso, ela fez piadas sobre o musical Wicked (“Malvada”), que gerou críticas do grupo cristão One Million Moms, que acusou a produção de propagar mensagens sobre bruxaria e sexualidade LGBT para o público infantojuvenil. Em sua observação, Nikki disse: “Não podemos falar sobre filmes esta noite sem falar de Wicked. Todo mundo amou Wicked, eu amei Wicked, meu namorado amou Wicked e o namoro do meu namorado realmente amou Wicked. É muito divertido”.

Cristofobia e Provocações Religiosas

Em um dos momentos mais polêmicos da noite, Nikki fez uma paródia da música "Popular", do musical Wicked, usando um chapéu de bispo e segurando um cajado brilhante. Ela então cantou: “Você vai ser popular. Vou te ensinar algumas orações católicas”.

Essas atitudes provocaram reações de repúdio, especialmente entre figuras religiosas, como o pastor Hernandes Dias Lopes, que alertou para o fenômeno da cristofobia, onde ações deliberadas tentam zombar da fé cristã. Ele ressaltou que, embora as piadas e ataques à religião possam tentar diminuir a fé, na realidade, eles acabam por fortalecer a igreja cristã, que cresce em resposta a essa perseguição.

Da redação do Portal com informações do site Guiame 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:57, 13 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

TERREMOTO de magnitude 6,9 atinge o JAPÃO e governo emite alerta para TSUNAMI
Fenômeno

TERREMOTO de magnitude 6,9 atinge o JAPÃO e governo emite alerta para TSUNAMI

Apesar dos tremores desta segunda-feira, 13 de janeiro, as autoridades japonesas alegaram não ter constatado irregularidades nas usinas nucleares.

Campanha do McDonald's para o mês do Orgulho LGBT
Fim

MCDONALD'S vai descontinuar iniciativas de DIVERSIDADE, equidade e INCLUSÃO

Nos últimos anos, diversas empresas suspenderam a participação em pesquisas da Campanha dos Direitos Humanos que avaliam a inclusão de funcionários LGBTQ+ no ambiente de trabalho.

Maduro com exército venezuelano.
Declaração

Maduro, após vencer ELEIÇÕES, propõe usar "tropas do BRASIL" para "libertar PORTO RICO"

A fala foi proferida durante o encerramento do Festival Mundial da Internacional Antifascista, evento de viés esquerdista realizado em Caracas.

mais notícias

+

Newsletter