O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou o desempenho do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, no debate presidencial, da CNN, contra o democrata Joe Biden. O político brasileiro acredita que o americano se destacou e, por isso, vencerá as eleições deste ano. Além disso, o presidente garantiu que estará na posse de Trump.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Como foi o debate entre Trump e Joe Biden

Nesta quinta-feira, 27 de junho, o atual presidente estadunidense Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump se encontraram num debate, que ficou marcado por momentos de silêncio e expressões confusas do candidato democrata. Com o desempenho frustrante, o partido democrata se verá pressionado para decidir se mantém seu candidato ou se substitui por outro nome.

Se por um lado Biden apresentou estar confuso, do outro Trump apresentou argumentos e dados contraditórios. A checagem do The New York Times, listou ao menos 14 declarações completamente falsas do ex-presidente.

O debate também contou com ataques pessoais, apesar das regras que limitavam os microfones e o contato entre os candidatos. Biden chegou a chamar Trump de “otário e perdedor” em referência a uma declaração que Trump teria dado sobre veteranos de guerra mortos em conflito.