12 de fevereiro de 2024 às 10:05
No domingo, 11 de fevereiro, na cidade de Houston, Texas (EUA), uma mulher na faixa dos 30 anos abriu fogo dentro da Lakewood Church, uma megaigreja liderada pelo pastor e televangelista Joel Osteen, juntamente com o cantor brasileiro Thalles Roberto, que estava no Brasil para uma série de agenda de shows.
De acordo com o chefe do Departamento de Polícia de Houston, por volta das 14h, a mulher, portando um rifle longo e vestindo um sobretudo e mochila, entrou na igreja, acompanhada por uma criança de aproximadamente 4 ou 5 anos.
Dois policiais fora de serviço responderam rapidamente à situação e conseguiram entrar na igreja. A mulher baleada e veio a falecer. Infelizmente, a criança também foi atingida por disparos, embora ainda não esteja claro quem foi o responsável, e está em estado crítico em um hospital da região de Houston.
Além disso, um homem na faixa dos 50 anos foi baleado na perna e também está recebendo tratamento médico.
Testemunhas relataram que a mulher também fez ameaças de que estava carregando uma bomba e parecia estar espalhando uma substância não identificada pelo chão.
O policial acrescentou que, após uma busca, as autoridades não encontraram nenhum explosivo.
"Ela estava com uma arma longa e poderia ter sido muito pior", disse ele, observando que as autoridades não acreditavam que houvesse mais perigo para o público.
Ainda não se sabe o motivo do ataque. O tiroteio ocorreu quando o serviço em espanhol estava começando na igreja, que é frequentada todos os domingos por milhares de pessoas.
"Estou atordoado, mas vamos permanecer fortes. Existem forças do mal, mas as forças de Deus são mais fortes do que isso", disse o pastor Osteen na coletiva de imprensa.
1
2
4
00:02, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O líder russo também declarou estar pronto para dialogar com o americano sobre um acordo para encerrar o conflito.
Essa medida só ocorre quando o caso é inapelável, ou seja, quando não cabe mais recurso para o imigrante.
A definição de "inadequadamente vestidos" foi detalhada pela empresa, abrangendo situações em que passageiros estiverem com roupas transparentes, que não cubram adequadamente diversas partes do corpo.
mais notícias
+