Técnico António Oliveira. Foto: Reprodução
Neste domingo, 11 de maio, o Sport perdeu mais uma partida, desta vez contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico António Oliveira fez um apelo aos torcedores pelo apoio e reconheceu a má fase do time.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias.
Ainda no primeiro turno, a equipe celeste já somava 3 gols. Não satisfeito, Matheus Pereira balançou a rede mais uma vez no segundo tempo, fechando a etapa final com 4 gols.
“Eu nunca sofri 4 gols na Série A e as minhas equipes sempre tiveram equilíbrio nos dois tempos. Dentro desse contexto, com equipes nesse nível, sofrer 4 gols é muito ruim. Mas não é em dois dias que você corrige isso. Precisamos do apoio da torcida para garantir que vou trabalhar muito para resgatar o emocional dessa equipe para que eles conseguiam ter rendimento. Tudo o que manda é a cabeça, e se ela não estiver bem, nada estará. Precisamos resgatar essa confiança”.
O português ressaltou a importância de ter o apoio do torcedor dentro e fora de campo, mesmo diante das adversidades e falou sobre o seu compromisso com o time.
“O que eu peço ao torcedor não é paciência, nós perdemos, peço acolhimento. O que pode esperar de mim é muito trabalho, e portanto, vamos precisar muito do apoio do torcedor. O Sport é muito mais importante do que o treinador e jogador, peço apoio independente de quem jogue porque vamos precisar de todos eles. Tudo o que peço é que ela continue acreditando porque vou trabalhar muito para tirar o Sport dessa situação.”, disse o técnico.
Ao ser questionado sobre colocar o lateral Matheus Alexandre no lugar de Hereda, e o atacante Carlos Alberto como titulares, o treinador falou, sem citar diretamente os nomes, que os atletas eram os mais preparados para atuar naquele momento.
“Vão jogar aqueles que estiverem mais preparados e prontos pra encarar o momento. É como na selva: sobrevive o mais apto. A gente precisa contar com quem pode dar a resposta mais rápida, de acordo com o que estamos vivendo agora. Por isso, mais uma vez, peço o apoio da torcida. Vou trabalhar muito pra tirar o Sport dessa situação.”
O treinador comentou que o clube pernambucano ficou desestabilizado diante do placar negativo e o trabalho a ser feito é grande.
“Muita coisa precisa ser feita. Na segunda parte conseguimos equilibrar e nós tivemos mais capacidade de ter a bola, mas o resultado já estava feito”, disse António.
Sobre as declarações feitas pelo presidente Yuri Romão a respeito das contratações na janela de transferências do meio do ano, António afirmou que ainda está muito cedo para definir alguma coisa, mas que está conhecendo o elenco e os ajustes necessários serão feitos.
“Em relação ao mercado, vamos ver. Eu ainda tô conhecendo melhor o elenco, então quero observar como alguns jogadores vão responder. Daqui a uma semana, já terei uma noção mais clara da equipe. Mas é evidente que todo time precisa de ajustes, e com o Sport não vai ser diferente. Tenho certeza de que vamos encontrar boas soluções, mas agora, para os próximos três jogos, é com esse grupo que a gente vai ter que encarar e buscar os resultados.”, afirmou.
1
2
3
00:23, 17 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Serão duas finais na quarta-feira, 16 de julho, enquanto outras duas acontecem no dia 17.
O treinador leonino também lembrou que o torcedor está cansado dos resultados positivos não acontecerem, mas afirmou que é preciso ter serenidade.
Na publicação feita no X, antiGo Twitter, o time de Paulista brincou ao afirmar que o Leão estava fingindo ser ele.
mais notícias
+