Leão e Vozão se enfrentam visando G4. Rubro-negro não vence como visitante a 20 anos.
20 de junho de 2024 às 11:32 - Atualizado às 11:32
Na noite desta quinta-feira, 20 de junho, Sport e Ceará duelam em clássico nordestino pela 11° rodada da Série B 2024.
O palco da partida será a Arena Castelão, casa do Ceará.
?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular.
No meio da tabela da competição e em crise interna para decidir o novo estatuto do clube, o Vozão busca reabilitação após duas derrotas seguidas para Vila Nova e Brusque.
Além disso, em caso de vitória, o Ceará pula da 9° para a 6° colocação e empata em número de pontos com o próprio adversário de hoje.

Já o Sport, vem no caminho inverso ao alvinegro. O Leão vem de dois triunfos diante de Paysandu e Mirassol e, se vencer o clássico de hoje, vai para a liderança da Série B com um jogo a menos.
Para a a partida, o Leão não conta com quatro desfalques: Rafael Thyere (Zag), Felipinho e Dalbert (laterais) e Romarinho (atacante).
Além disso, o rubro-negro perdeu, permanentemente, o lateral Pedro Lima, que foi vendido ao Wolverhampton e o meio-campista Alan Ruiz, que pediu para sair da equipe.
Com esses desfalques, Lucas Lima se torna a grande arma do rubro-negro para o clássico nordestino pela Série B.
"Difícil falar se sou protagonista ou não. Acho que estou conseguindo colocar minhas principais características em prol da equipe, isso é fruto do professor, muita orientação para o que tenho que fazer. Isso tem facilitado meu trabalho. Estou muito feliz pelos meus números, para fazer mais gols, assistências, se for em prol da equipe", disse Lucas.

Falando da partida, o Sport não vence o Ceará como visitante a 20 anos. Retrospecto favorece o vozão.
O jogo será transmitido pelo Premiere, TV Brasil e Canal Goat, no youtube. Assista baixo.
A partida será às 21h30, horário de Brasília.
SPORT: Caíque França; Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fábio Matheus e Tití Ortiz; Lucas Lima, Pedro Vilhena e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
CEARÁ: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia; De Lucca, Lucas Mugni, Lourenço; Aylon, Erick Pulga, Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.
1
2
3
15:29, 16 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
O emblemático grito de guerra do Leão da Ilha do Retiro não foi assustador e intimidador, como costuma ser, pelo contrário, foi fraco, acuado e "engraçado" para os visitantes.
O Leão da Ilha do Retiro, acostumado a batalhar contra equipes do sudeste, viu, na Arena de Pernambuco, uma submissão a quem sempre foram contra.
Goleada por 5 a 1 para o Flamengo, estádio tomado por adversários e crise interna aprofundaram o rebaixamento do Sport.
mais notícias
+