Markinhos, puxador da Explosão Inferno Coral. Foto: Divulgação
Markinhos Puxador, um dos líderes da torcida organizada Explosão Inferno Coral, apagou o vídeo em que fazia ameaças a torcedores do Sport.
A gravação circulou nas redes sociais e gerou forte repercussão antes do Clássico das Multidões, marcado para este sábado, 15 de março, no Estádio do Arruda. O confronto será disputado com torcida única, medida adotada para tentar evitar episódios de violência entre os rivais.
A exclusão do conteúdo ocorreu logo após uma operação policial na sede e na loja oficial da organizada. Nesta sexta-feira (14), o coronel João Barros, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), se pronunciou sobre o caso.
Em coletiva de imprensa, o oficial rechaçou qualquer tentativa de intimidação aos torcedores e afirmou que nenhuma organizada tem autoridade para determinar que camisa deve ser usada no estádio.
"Torcida organizada nenhuma tem poder de determinar qual a camisa que o torcedor deve ir ao estádio. E para isso a Polícia Militar estará lá para defender o torcedor", declarou o coronel.
No vídeo que viralizou, Markinhos Puxador deixou claro que não aceita a presença de torcedores sem a camisa do Santa Cruz ou da Explosão Inferno Coral no estádio. O líder da organizada afirmou que aqueles que desobedecessem essa "regra" poderiam sofrer agressões.
"A padronização é obrigação. Ou você vai com a camisa do Santa Cruz ou vai com a camisa da Explosão [Inferno Coral]. Quem não vai, está se arriscando a isso", disse, sugerindo possíveis agressões.
Além disso, o integrante da torcida organizada fez uma ameaça direta aos rubro-negros que cogitam comparecer ao Arruda para assistir ao duelo.
"Quem for rubro-negro que vá para o jogo. Boa sorte. Fácil é entrar, difícil é sair com saúde", afirmou.
2
16:11, 18 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda já estava negociando com o Canal Goat, mas precisou recuar devido à postura da entidade máxima do futebol brasileiro.
Segundo o presidente Bruno Rodrigues, o foco no momento é honrar os compromissos com o atual elenco antes de pensar em voltar ao mercado.
O atleta, com passagens por grandes equipes foi questionado sobre a escolha de integrar um time da quarta divisão, mesmo tendo portas abertas para clubes em divisões superiores.
mais notícias
+