Abalo

TERREMOTO de magnitude 7,5 atinge TAIWAN, e alerta de TSUNAMI NO JAPÃO é emitido

Ondas de até três metros podem atingir a ilha japonesa de Okinawa, de acordo com a emissora NHK. Moradores que vivem na região receberam uma ordem de retirada.

Terremoto
Terremoto é registrado em Taiwan, Montagem: Portal de Prefeitura

Um forte terremoto foi registrado em Taipei, capital de Taiwan, na noite de terça-feira (2), que corresponde à manhã de quarta-feira (3), no horário local. As autoridades emitiram um alerta de tsunami para o Japão.

De acordo com informações iniciais da Agência Meteorológica do Japão, o terremoto alcançou uma magnitude de 7,5, com o epicentro localizado no oceano, próximo à costa leste de Taiwan. O tremor ocorreu a uma profundidade rasa, próximo à superfície.

Ondas de até três metros são esperadas para atingir a ilha japonesa de Okinawa por volta das 22h, horário de Brasília, conforme relatado pela emissora NHK. Uma ordem de evacuação foi emitida para os residentes da área.

A NHK também reportou que ondas de 30 centímetros foram observadas na ilha japonesa de Yonaguni, situada a aproximadamente 100 km da costa leste de Taiwan.

O sismo foi sentido em várias partes da China, incluindo Xangai.

Em Taiwan, relatos de testemunhas à agência Reuters indicam que áreas de Taipei estão enfrentando cortes de energia elétrica.

Até o momento desta reportagem não há informações sobre estragos ou feridos pelo terremoto.