26 de fevereiro de 2024 às 15:09
Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a governadora Raquel Lyra (PSDB), junto com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, fez o lançamento do Plano de Contingência das Doenças Respiratórias Sazonais na Infância.
Durante a cerimônia, foram apresentadas as diretrizes do plano, que visa estabelecer ações para a oportuna detecção e resposta aos casos, surtos ou epidemias decorrentes da circulação dos vírus respiratórios na infância de forma a prevenir o risco de possível sobrecarga nos serviços de internamento pediátrico no Estado de Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra, ao lado da sua vice, Priscila Krause, assinou no dia 19 de fevereiro, no Palácio do Campo das Princesas, o termo de posse nomeando quatro novos secretários estaduais.
Cícero Moraes assume o cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca; Rodrigo Ribeiro fica à frente da pasta de Projetos Estratégicos; Carlos Braga é o secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas; e Paulo Paes assume a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Os últimos dois secretários passam a assumir as pastas que foram criadas a partir da reforma administrativa, sancionada pela chefe do Executivo estadual em janeiro deste ano.
“Encerramos o ano passado com uma pequena reforma administrativa e hoje estamos dando posse aos novos secretários. É um movimento para fazer Pernambuco voltar a ser líder do Nordeste e referência para o Brasil. Pernambuco, ao longo do tempo, foi ganhando indicadores sociais e econômicos que não condizem com a nossa representatividade histórica. Agora, nesse novo momento do nosso estado, é importante trazer alianças que possam garantir o cumprimento dos compromissos que firmamos com o povo de Pernambuco ao vencermos as eleições em 2022”, destacou a governadora Raquel Lyra.
1
2
3
4
07:48, 19 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
O governo de Pernambuco convocou 108.828 aposentados e pensionistas para realizarem o recadastramento obrigatória em 2025.
Os precatórios do FUNDEF referem-se ao direito dos profissionais da educação e seus herdeiros a receberem valores acumulados ao longo dos anos.
A revelação foi feita pelo ministro boliviano da Justiça, César Siles, que, no gabinete do atual presidente Luis Arce, expôs o caso ao público.
mais notícias
+