Continua após a publicidade:

Nesta segunda-feira, 3 de junho, a cidade do Recife entrou em alerta laranja, por volta das 08h20 da manhã, devido às fortes chuvas que atingem a região.

O alerta foi emitido pela prefeitura do Recife após a identificação de ocorrências como alagamentos em diferentes pontos da cidade.

Continua após a publicidade:

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) recomenda que as pessoas evitem deslocamentos sempre que possível e sigam rigorosamente as orientações fornecidas pelas autoridades.

Equipes de prontidão estão mobilizadas para atuar em possíveis impactos causados pelas chuvas, buscando garantir a segurança da população.

Continua após a publicidade:

Para qualquer necessidade emergencial, a Defesa Civil do Recife está disponível através do telefone 0800.081.3400, com atendimento 24 horas e de forma gratuita.

Além disso, outros números úteis foram disponibilizados para assistência em diferentes situações:

  • CTTU: 0800 081 1078
  • SAMU: 192
  • Emlurb: 156
  • Corpo de Bombeiros: 193

INMET EMITE ALERTA LARANJA ATÉ 04/06

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou, às 9h25 que a cidade está em alerta laranja e que a previsão de chuva fica entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

De acordo com instituto essas chuvas vão afetar as regiões Metropolitana de Recife, Mata Paraibana, Mata Pernambucana, Agreste Paraibano, Leste Potiguar, Agreste Pernambucano, Leste Alagoano e Agreste Potiguar.

Continua após a publicidade: