Posição

Governadora e prefeito do Recife monitoram incêndio em prédio de construção

Chamas atingiram edifício na Zona Oeste da capital pernambucana na noite desta quinta-feira, 28 de março.

joão campos raquel lyra
Prefeito João Campos e a governadora Raquel Lyra. Foto: Beto Dantas/Arte/Portal de Prefeitura

A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife João Campos se pronunciaram na noite desta quinta-feira, 28 de março, sobre o incêndio que atinge um prédio em construção no Recife.

Em suas redes sociais, a gestora estadual disse que está acompanhando a situação junto com as forças de segurança.

Já o gestor municipal disse que acionou o COP para monitorar os feitos causados pelo incêndio no prédio.

O Edifício Botanik fica próximo ao cruzamento com a Rua Padre Anchieta, quase ao lado da antiga padaria Massa Nobre.

O Corpo de Bombeiros informou em nota que foi acionado por volta das 20h, e que viaturas foram enviadas ao local para combater as chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje (28/03), para um incêndio em edifício, no bairro da Torre. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional. Sem informação de vítimas. Ocorrência em andamento.

Já a Neoenergia Pernambuco afirmou que desligou a rede elétrica das imediações do prédio como medida de segurança. Confira:

A Neoenergia Pernambuco informa que, por questão de segurança, desligou, preventivamente, na noite desta quinta-feira (28), a rede elétrica nas imediações do edifício em construção consumido por um incêndio, no Bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população.