Pernambuco, 13 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dona Gracita, viúva de Ricardo Brennand, morre aos 95 anos

11 de novembro de 2023 às 14:14

A esposa do falecido empresário Ricardo Brennad, Dona Gracita, morreu na madrugada deste sábado, 11 de novembro, aos 95 anos.

Dona Gracita, junto com o seu esposo Ricardo, dedicou parte da sua vida na participação ativa no Instituto Ricardo Brennand.

Após saber da morte, a governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou suas redes sociais para lamentar o ocorridopêsames aos familiares, amigas e amigos.

"Triste com a notícia do falecimento de Dona Gracita Brennand, mulher forte, porém de extrema doçura, de fibra, mas com um coração enorme e uma delicadeza ímpar. Meus pêsames aos familiares, amigas e amigos", disse Raquel Lyra.

Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand é um espaço cultural sem fins lucrativos inaugurado em 2002, que salvaguarda um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand.

Tem como missão a preservação, a difusão e o acesso à cultura e herança material e imaterial, visando a promoção do capital humano e cultural.

Localizado nas terras do antigo engenho São João, no bairro da Várzea, ocupa uma área de 77.603 m² cercada por uma reserva de mata atlântica preservada.

Possui uma das mais modernas instalações museológicas do Brasil, abrangendo um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos.

O Instituto Ricardo Brennand funciona das 13h às 17h, aberto entre as terças e domingos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:59, 13 Jan

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula é fotografado entre Dias Toffoli e Gilmar Mendes na cerimônia de posse da presidente do STF Cármen Lúcia
Professores

Judiciário 8% e professores 0,37% em 2026; críticas sobre prioridades do governo na educação

Diferença nos reajustes salariais reacende debate sobre valorização do magistério e distribuição de recursos públicos no Brasil.

Isaac Silva é Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Recife (IEADPE)
Evangélicos

"Não é coisa do diabo": Pastor da IEADPE defende o envolvimento do crente na política

Pastor Isaac Silva explica que participar da política é um encargo que Deus confiou aos cristãos e esclarece equívocos comuns sobre fé e cidadania.

Influenciadora Isabel Veloso é entubada após parar de respirar e marido pede orações
Prognóstico

"Não questionei Deus, eu confiei": a fé de Isabel Veloso antes de morrer aos 19 anos

Jovem enfrentou linfoma de Hodgkin desde os 15 anos, viveu mais que o prognóstico médico e inspirou milhares com sua fé e testemunho de vida.

mais notícias

+

Newsletter