08 de janeiro de 2025 às 11:53 - Atualizado às 12:10
Zagueiro Caio Moura, da base do Sport. Foto: Igor Cysneiros/SPORT
Na preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Caio Moura, de 16 anos, atingiu um número expressivo durante os treinamentos. Foi detectada pelo departamento de fisiologia rubro-negro a marca de 37,4 km/h
Durante os 68 minutos de atividade no CT José de Andrade Médicis, o defensor do Leão percorreu uma distância total de 8,3 km. Nomes como Kylian Mbappé, Phil Foden e Gareth Bale estão entre os atletas que também alcançaram velocidades notáveis.
“É uma alegria imensa para mim alcançar um número como esse e tão novo. É fruto de muito trabalho e agradeço a toda comissão e departamento de performance por me capacitarem”, disse Caio Moura.
“É uma marca histórica: a velocidade de 37,4km atingida por Caio nos comprova, seguindo os dados da CNN, que ele é um dos atletas mais rápidos do planeta. É um atleta da geração 2008, muito dedicado e que desde mais novo se destacou nos trabalhos físicos”, afirmou Yuri Anderson, fisiologista do futebol de base.
O Sport volta aos gramados nesta quarta-feira, 8 de janeiro, pela Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe leonina encara o Boa-Vista-RJ, na cidade de Embu das Artes, às 13h, pela segunda rodada da fase de grupos da Competição. Caso consiga mais uma vitória, a equipe rubro-negra já fica garantida na próxima etapa.
No jogo de estreia, os leões da base enfrentaram o Cascavel-PR, e depois de um duelo equilibrado, conseguiram construir o placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Arthur Monteiro.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Sport Club do Recife
10:59, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A investigação começou em 1º de fevereiro deste ano, logo após uma confusão durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
A mulher, que estava na nona semana de gestação, contou que a gravidez não evoluiu e que precisou passar pelo procedimento para retirada do feto.
O pentacampeão do mundo afirmou que os jogadores estavam perdidos dentro de campo e cobrou melhores atuações de Vini Jr e Raphinha.
mais notícias
+