Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV
Entre os dias 9 e 13 de julho, acontece a terceira e última semana de jogos da VNL Feminina 2025, a Liga das Nações de vôlei. Depois de jogar no Brasil e na Turquia, a seleção brasileira disputa os últimos quatro jogos da primeria fase em Chiba, no Japão.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Após o encerramento da segunda semana, no dia 22 de junho, as equipes tiveram 15 dias de descanso e treinos, antes do retorno da competição. Agora, na terceira semana da VNL, o Brasil tem pela frente: Bulgária, França, Polônia e Japão, nesta ordem.
Até aqui, a seleção ocupa a terceira posição da tabela com sete vitórias e apenas uma derrota diante da Itália, a atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos. As italianas lideram com 100% de aproveitamento, enquanto a Polônia é a vice-líder, também com sete triunfos.
Vale lembrar que, na primeira fase da competição, cada um dos 18 times disputa 12 jogos no total. Os oito melhores vão às quartas de final, que são realizadas em local único (o país sede já tem vaga garantida - neste ano é a Polônia).
Na história da da Liga das Nações de vôlei feminino, os Estados Unidos são os maiores campeões, com três títulos (2018, 2019 e 2021). A Itália vem na sequência, com dois (2022 e 2024), enquanto a Turquia (2023) completa a lista.
A seguir, veja a agenda de jogos do Brasil e o retrospecto contra cada adversário da semana.
Programação no horário de Brasília:
2
3
14:46, 11 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os dados são do balanço financeiro oficial divulgado pela diretoria dos últimos anos e apontam uma situação que preocupa torcedores e especialistas em gestão esportiva.
As operações contarão com bloqueios, desvios e a presença de 160 agentes e orientadores distribuídos nos locais das provas.
CTTU mobiliza 160 agentes para garantir segurança em corridas no Arruda, parques e avenidas do Recife.
mais notícias
+