Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra integrantes da torcida organiza do Sport planejando o ataque contra um ônibus do Fortaleza, ainda antes do jogo.

De acordo com o GE, por volta das 19h30 da última quarta-feira, 21 de fevereiro, um grupo de aproximadamente 30 uniformizados do Sport começou a correr nas imediações do Atacadão dos Presentes, no bairro do Curado, na Região Metropolitana do Recife.

O vídeo foi gravado por um torcedor do Sport que estava indo para a Arena de Pernambuco assistir o empate entre os dois clubes pela Copa do Nordeste.

As imagens mostram um torcedor do Sport falando “Se quiser fazer o negócio, a hora é agora!”, outro torcedor fala “cadê a bomba?”, em seguida se houvem tiros de bala de borracha, por parte da Polícia Militar, para afastar os meliantes. Veja o vídeo abaixo:

O que aconteceu:

O ônibus que carregava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas, por torcedores do Sport, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, quando deixava a Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

Seis jogadores foram feridos no ataque e precisaram ser hospitalizados, de acordo com o clube cearense.

Vídeos divulgados pelo próprio clube mostram jogadores feridos e assustados dentro do ônibus.

Também há imagens das janelas quebradas e dos vidros estilhaçados sobre o chão e sobre os bancos do ônibus. Há ainda manchas de sangue em diversos pontos do veículo.

De acordo com o Fortaleza, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos no ataque e encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife.

Posicionamento do Sport

O Sport soltou a seguinte nota sobre o ocorrido entre sua torcida e comissão técnica do tricolor cearense.