Vagner Love: "Quero muito fazer história no Retrô" Foto: Reprodução / TV Retrô
Aos 41 anos e com a mesma vontade de sempre, Vagner Love foi oficialmente apresentado como novo reforço do Retrô na quarta-feira, 19 de junho. O experiente atacante chega com a missão de ajudar a equipe pernambucana a alcançar um objetivo ousado: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do desafio, ele acredita que a meta é possível e afirmou estar pronto para contribuir com empenho e dedicação.
“Vou entregar o meu máximo aqui. Quero muito fazer história e agora estou fazendo parte desse processo. Aos torcedores, quero dizer que não vai faltar empenho e dedicação. Espero que no final do ano a gente possa estar comemorando o nosso acesso”, disse Love, que fez sua estreia no último sábado (14), no empate sem gols contra o Anápolis, pela Série C.
Durante a coletiva de apresentação, Vagner Love também revelou que o interesse do Retrô em seu futebol é antigo. Após deixar o Sport no fim de 2023, ele chegou a ser procurado pelo clube, mas na ocasião seguiu para o Atlético-GO e depois para o Avaí. Segundo o atacante, o momento atual foi determinante para o acerto.
“Na verdade, já é uma coisa antiga desde a minha passagem no Recife. Quando acabou meu contrato com o Sport, o Laércio já tinha o interesse em me contratar. Mas naquele momento não aconteceu porque eu já tinha algumas coisas em andamento. Continuamos conversando sobre a possibilidade. Agora eu vi que era o momento apropriado para mim e para o clube, então a negociação foi bem rápida”, explicou.
Atualmente, o Retrô ocupa a 17ª colocação da tabela, abrindo a zona de rebaixamento com oito pontos em nove jogos, duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Mesmo assim, o atacante se mostra confiante na reviravolta.
“O objetivo do Retrô hoje é jogar uma Série A do Campeonato Brasileiro e eu quero fazer parte desse processo. Sabemos que é difícil, mas o clube vem mostrando evolução nos últimos anos, tanto no Estadual quanto no Brasileiro. Acredito que temos totais condições de buscar um primeiro passo, que é o acesso à Série B e, em um futuro próximo, chegar à Série A”, afirmou.
Com passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e CSKA Moscou, Vagner Love acumula títulos e gols por onde passou. Agora, no Retrô, ele busca escrever mais um capítulo relevante de sua carreira, desta vez com a camisa de um clube que, apesar de jovem, sonha alto.
1
2
3
23:32, 16 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
O jogador de 19 anos sentiu um problema físico durante a partida contra o Santa Cruz de Natal, no último domingo, 13 de julho.
Depois de jogar no Brasil e nos Estados Unidos, a seleção brasileira disputa os últimos quatro duelos da primeria fase em Chiba, no Japão.
A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B, atrás do Paraguai, que ocupa a liderança nos critérios de desempate, depois de ganhar da Bolívia por 4 x 0.
mais notícias
+