24 de outubro de 2024 às 14:57 - Atualizado às 15:39
Torcidas do Náutico, Sport e Santa Cruz. Fotos: Divulgação.
O debate sobre torcida única em jogos do Campeonato Pernambucano entrou novamente em discussão nesta quarta-feira, 23 de outubro. Na reunião do Conselho Técnico, a FPF e representantes dos 10 clubes que disputarão o Estadual na temporada de 2025 decidiram diversas questões sobre o torneio, sendo uma delas a autonomia da FPF em determinar a torcida única, caso necessário.
Apesar de Sport, Santa Cruz e Náutico votarem contra e optaram por dar autonomia aos clubes, não houve unanimidade. Dessa forma, a FPF manteve o poder de determinar a exclusão da torcida visitante por questões de segurança.
Outra pauta definida durante a reunião do Conselho foi a proposta da FPF de modificar o formato da competição, mas os representantes dos 10 clubes que disputarão a competição estadual na próxima temporada decidiram recusar as mudanças. Dessa forma, o Galetão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores pernambucanos, continuará com o mesmo formato.
O modelo apresentado sugeria o início do Campeonato Estadual em novembro, com a entrada do Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, os quatro times pernambucanos mais bem posicionados no Ranking da CBF, apenas na segunda fase da competição. A primeira etapa do torneio contaria com todos os clubes da Série A2 e A3, somando 28 equipes.
Os quatro melhores avançariam para a segunda fase, que seria disputada em um octogonal, apenas com jogos de ida, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores disputariam as semifinais, com jogos de ida e volta, e os vencedores avançariam para a final, também com dois jogos.
3
14:12, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
O derby de Merseyside disputado entre Liverpool e Everton aconteceu na tarde deste sábado, 7 de dezembro; no entanto, um novo dado ainda não foi definido.
Além da pensão, a Justiça Pernambucana determinou que o alvirrubro recebesse R$ 2 milhões de reais, referentes a danos morais, materiais e estéticos.
O clube alviverde está no Grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami.
mais notícias
+