Precisando de peças para reorganizar o time para a reta final da primeira fase da Série C, o Náutico sondou a situação de três jogadores do Sport: o volante Fabinho, o goleiro Jordan e o atacante Pablo Dyego.

Continua após a publicidade:

 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Segundo o diretor de futebol do Náutico, Thiago Dias, os jogadores foram procurados pelo clube, porém todos negaram as propostas. Segundo o dirigente, o Timba ofereceu salários equivalentes aos pagos pela equipe leonina, além de bonificações, mas não foi suficiente para que o acordo acontecesse.

Na atual temporada, Fabinho soma 15 jogos pelo Sport, com um gol marcado. Sua última participação em uma partida pelo clube rubro-negro foi na derrota por 3 a 0 para o Goiás. Já o atacante Pablo Dyego, chegou como reforço e atuou em 17 partidas, sendo titular em apenas uma, ele deve ficar no elenco até dezembro. O goleiro Jordan, é a terceira opção na defesa rubro-negra, dessa forma ainda não atuou pela equipe em nenhuma partida em 2024.

Instabilidade na Série C

O Náutico atravessa uma fase complicada na Série C. Na última partida, o time empatou com a Aparecidense, aumentando o jejum de vitórias para um mês. A última vez que a equipe pernambucana venceu uma partida, foi no dia 25 de maio.

Na ocasião, Mazola Júnior ainda era treinador do Náutico, que conduziu a equipe a vitória por 4 a 1, sobre o Remo. Desde então foram duas derrotas, para o São José e Floresta, e dois empates, para o Caxias e Aparecidense.

Nesse período, o clube alvirrubro sofreu sete gols em apenas quatro jogos. Com o resultado, a equipe pernambucana, somou apenas mais um ponto na tabela. Agora, o clube alvirrubro ocupa a 14° posição com apenas nove pontos.

Continua após a publicidade: