Continua após a publicidade:

A fase de grupos acabou. Agora, é a hora das seleções se enfrentarem pela sua sobrevivência na Eurocopa. Abrindo a fase de mata-mata, Suíça e Itália se enfrentam neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlin. As duas equipes avançaram na segunda colocação de seus grupos e a seleção Azzurra vai buscar o bicampeonato.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

A Itália, comandada por Luciano Spalletti, apresentou uma campanha cheia de altos e baixos na fase de grupos, anotando uma vitória, uma derrota e um empate. A vitória na estreia, contra a Albânia empolgou os torcedores, mas logo na rodada seguinte, perdeu para Espanha. A classificação aconteceu de forma dramática, com um gol nos acréscimos, a seleção italiana empatou com a Croácia e segue viva na competição. Já a Suíça, terminou a fase de grupos com uma única vitória, sobre a Hungria, e dois empates, um com a Escócia e um com os donos da casa, a Alemanha.

Nas últimas cinco vezes que as duas seleções se enfrentaram, foram quatro empates e uma vitória para o time italiano, na Eurocopa disputada em 2021.

Onde assistir Suíça x Itália ao vivo?

A partida será transmitida na TV aberta pela Globo, pelo canal por assinatura SporTV e pelo serviço de streaming Globoplay.

Continua após a publicidade:

Possíveis Escalações

Suíça: Sommer; Schär, Akanji, Rodríguez; Stergiou, Xhaka, Freuler, Aebischer; Ndoye, Embolo, Vargas. Técnico: Murat Yakin

Itália: Donnarumma; Darmian, Mancini, Bastoni; Di Lorenzo, Barella, Jorginho, Cristante, Dimarco; Scamacca, Chiesa. Técnico: Luciano Spalletti

Ficha do jogo:

  • SUIÇA X ITÁLIA – OITAVAS DE FINAL DA EUROCOPA
  • LOCAL: Estádio Olímpico de Berlin, Alemanha
  • DATA: 29/06
  • HORÁRIO: 13h (Brasília)
  • ÁRBITRO: Tomasz Listkiewicz (POL)