646 policiais militares vão fazer a segurança de Sport x Ceará. Foto: Gabriel Neukranz / Sport Recife
A Polícia Militar de Pernambuco lançará 646 policiais militares para garantir a segurança na partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, entre Sport e Ceará, que acontece nesta quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro. A área interna do estádio contará com 93 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPCães).
Sob o comando do 12º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 553 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
Nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 20h, no Estádio da Ilha do Retiro, Sport e Ceará se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No atual momento, o Leão está na lanterna do campeonato com 16 pontos. Enquanto o Vozão está com 34 pontos e na 10ª colocação.
A equipe rubro-negra está com quase 99% de chances de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Os cearenses têm chances mínimas, apenas 2,2%.
Sport x Ceará
Transmissão: Premiere (TV Fechada)
Local: Ilha do Retiro - Recife, Pernambuco
Horário: 20h
Rodada: 28ª
Competição: Brasileirão
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, João Silva e Luan Cândido; Pedro Augusto, Zé Lucas e Lucas Lima, Barletta, Matheusinho e Derik.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Lourenço, Richardson e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Sport: Hyoran, lesionado, Hereda, lesionado, Ramon Menezes e Christian Rivera suspensos.
Ceará: Dieguinho e Marcos Victor.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio - Distrito Federal
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira - Alagoas
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira - Minas Gerais
Quarto árbitro: Tarcisio flores da Silva - Rio Grande do Norte
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - Rio Grande do Norte
AVAR: Michael Stanislau - Rio Grande do Sul
AVAR2: Felipe Fernandes de Lima - Minas Gerais
No total, as equipes se enfrentaram 48 vezes, com 20 vitórias do Sport, 16 triunfos do Ceará e 12 empates.
Na Ilha do Retiro, uma ampla vantagem rubro-negra, com 23 jogos, 16 vitórias pernambucanas, quatro empates e três triunfos dos cearenses.
Inclusive, o Leão está invicto dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série A contra o Vozão. Foram seis partidas disputadas, com quatro vitórias e dois empates.
No entanto, no primeiro turno, o Ceará, dentro do Castelão, venceu por 2x0. Naquela época, António Oliveira era o técnico do Sport.
1
2
3
17:54, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentadora Adriane Galisteu relembrou como recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna.
Torcedores e comissão técnica do Corinthians expressam indignação com as decisões da árbitra Edina Alves no jogo contra o Bragantino, apontando erros que influenciaram o resultado.
Expulsão do atacante no último jogo acende debate entre torcedores do Flamengo; críticas e defesas se espalham pelo Twitter após lances polêmicos.
mais notícias
+