Ao término do jogo contra o Avaí, a torcida do Sport protestou contra a virada sofrida. Os torcedores direcionaram sua indignação ao árbitro Alex Gomes Stefano pela expulsão de Alan Ruiz e Zé Roberto.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular 

O árbitro relatou que os torcedores do Sport arremessaram objetos em sua direção enquanto ele se encaminhava para os vestiários. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um torcedor do Sport sendo detido pela Polícia Militar após a confusão na entrada dos vestiários.

Continua após a publicidade:

Além disso, o árbitro mencionou que um diretor do clube, o chamou de “vagabundo” e ameaçou impedir que ele apitasse outros jogos na Arena.

Se o caso for encaminhado ao STJD, o Sport pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil, conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse artigo penaliza clubes que não tomam medidas para prevenir e reprimir desordens em seu estádio, invasão de campo e lançamento de objetos no gramado.

Vale ressaltar que, recentemente, o STJD julgou o Sport pelos ataques ao ônibus do Fortaleza, e recebeu uma punição de seis jogos com portões fechados.

Veja o que o árbitro relatou na súmula da partida