Sendo o maior investimento do Sport na temporada, Gustavo Coutinho até começou o ano entregando o prometido, sendo o artilheiro da temporada com 14 gols em 36 jogos. Porém, a o atacante enfrenta uma seca e não balança as redes há mais de um mês.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A última vez que Gustavo Coutinho balançou as redes dos rivais foi no dia 26 de maio, na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, os clubes disputavam uma vaga na final da competição. Com o placar de 4 a 1 para o Leão do Pici, o atacante rubro-negro marcou o único gol rubro-negro na partida.

Desde então, cinco jogos aconteceram e mas o artilheiro do Sport não conseguiu converter para o Leão. Com a marca, Gustavo Coutinho fica ainda mais próximo de igualar os números de sua maior seca na equipe leonina: seis partidas em branco.

O jejum de gols não se restringe ao atacante, outros jogadores do Sport também estão passando por um período de seca. Zé Roberto e Romarinho, por exemplo, não marcam há 10 jogos.

Negociação entre Sport e Fortaleza por Gustavo Coutinho

A transferência do Gustavo Coutinho se tornou a maior negociação entre clubes do Nordeste na história. Os valores divulgados correspondem a cerca de R$ 7 milhões pela compra dos 70% dos direitos do jogador.