O Sport encaminha a compra do terreno que irá ser acrescentado ao Centro de Treinamentos José Andrade de Médicis. Segundo o Diário de Pernambuco, na ultima terça-feira, 9 de julho, o presidente Yuri Romão, confirmou que assinou um pré-contrato referente a compra de um terreno de 14 hectares.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Agora, o clube deve e esperar cerca de 90 dias para que o proprietário do terreno apresente todas as documentações necessárias para a finalização dos trâmites. Caso a compra aconteça, o Sport terá o 6° maior Centro de Treinamentos do Brasil. Com a adição do novo terreno, o CT do Leão terá 220,4 mil m². Ficando atrás apenas de Náutico, Bahia, Juventude, Atlético-MG e São Paulo.

Segundo o presidente, Yuri Romão, o objetivo da compra é incentivar ainda mais as categorias de base. Além disso, o mandatário rubro-negro afirma que a expansão será importante para que a equipe feminina do Leão tenha uma estrutura de ponta.

Ainda nesta temporada, o clube pretende investir R$ 5,8 milhões para o desenvolvimento de novos talentos. Em sete meses, a diretoria do Sport promoveu a instalação de grama sintética em um dos campos, ampliou o setor administrativo. Além de construir uma nova academia para as categorias de base, um novo auditório e quatro salas para o staff do time.