A transferência da jóia da base rubro-negra, Pedro Lima, para o futebol europeu parece que está cada vez mais próxima. Com uma proposta pelo lateral direito já em mãos, o atleta do Sport deve acertar a sua ida já na transferência de junho.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Um dos clubes interessados no jogador de 17 anos é o Chelsea. Curiosamente, o presidente leonino, Yuri Romão viajou para Londres nesta segunda-feira, 27 de maio. O clube confirmou a informação, porém, o motivo não foi revelado. A capital inglesa é também a casa dos Blues. Segundo o jornalista inglês Duncan Castles, os Blues estão dispostos a pagar cerca de oito milhões de euros pelo lateral, em reais, o valor chega perto dos R$45 milhoes.

Continua após a publicidade:

Caso o acerto aconteça, seria a maior venda da história de um clube nordestino. No momento, a marca pertence ao jogador Moisés, do Fortaleza, para o Cruz Azul, do México, por R$ 24,5 milhões.

Pedro Lima chegou ao clube no início de 2021, após se destacar enquanto jogava a Taça Brasil de Futsal. Foi justamente no futsal que o atleta começou no Sport, mas logo em seguida fez a transição para os gramados.

No mesmo ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos no Sub-15. No ano seguinte, voltou a ser campeão estadual, mas pelo Sub-17. Além de ser destaque na Copa do Mundo Sub-17, em 2023.