Continua após a publicidade:

O Sport anunciou na noite desta sexta-feira, 21 de junho, a saída do jogador Alan Ruiz. Segundo a nota liberada pelo clube, a liberação contratual do meio-campista aconteceu em comum acordo. Agora, o atleta deve seguir para Portugal.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

Pelas cores rubro-negras, Alan Ruiz disputou 45 partidas, marcou seis gols e distribuiu oito assistências. Além disso, o meia de 30 anos, foi uma das poucas peças mantidas do elenco de 2023 para esta temporada.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport entrará em campo nesta quinta-feira, 20 junho. A partida será contra o Ceará, no Castelão. Atualmente, o Leão tem 18 pontos e ocupa a quarta posição na tabela.

A cronologia da saída de Alan Ruiz do Sport

Na tarde da última terça-feira, 18 de junho, o meio-campista argentino Alan Ruiz não participou do treino em grupo que acontecia no CT do Sport. Poucas horas depois, descobriu-se que o jogador pediu para sair do Sport. No dia posterior, o diretor de futebol do clube Raphael Campos, confirmou a informação e acrescentou que o atleta recebeu uma proposta para voltar ao futebol português.

Continua após a publicidade: