Na reta final da Copa América, a Colômbia foi a segunda seleção a confirmar vaga na grande final da competição. Em meio a festa, o treinador Néstor Lozenzo viralizou nas redes sociais, graças à coletiva de imprensa, onde o técnico afirmou ‘ser muito mariano’.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A coletiva aconteceu após a partida contra o Panamá, onde Néstor encontrou-se com os jornalistas para falar sobre a vitória e as estratégias para os próximos jogos. Entre as diversas perguntas, uma delas chamou atenção: “Fez alguma promessa à Virgem de Luján para esta Copa América?”

Néstor Lozenzo não enrolou e logo revelou que não fez promessa, mas é muito devoto da Virgem Maria, a mãe de Jesus.

Continua após a publicidade:

Além disso, outro momento da comissão técnica que viralizou nas redes sociais foi a foto compartilhada pelo psicólogo da Federação Colombiana de Futebol, Marcelo Roffé. No registro, é possível ver o treinador segurando uma prancheta com as imagens da Virgem de Luján, padroeira da Argentina, e a Virgem de Chapi, invocação mariana do Peru.

Não é a primeira vez que o treinador se mostra devoto da Virgem Maria. Em 2022, quando conquistou o primeiro título como técnico, as imagens da mãe do menino Jesus o acompanhavam, também em sua prancheta.

Confira as postagens