09 de novembro de 2024 às 13:24 - Atualizado às 14:15
Taça da Série B do Brasileiro Foto: Divulgação/CBF
A Série B do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Com a chegada da 36° rodada, três clubes podem confirmar o acesso neste fim de semana, enquanto três podem ser matematicamente rebaixados. Os jogos da rodada começam neste sábado, 9 de novembro, e terminam apenas na terça-feira, 12 de novembro.
Apesar de ser pintado como favorito até duas rodadas atrás, o Sport não entra na lista dos que podem se confirmar na elite do futebol brasileiro no próximo ano. Por outro lado, Santos, Novorizontino e Mirassol podem sacramentar o acesso. No outro extremo da tabela, Guarani, Brusque e Ituano podem cair dependendo da combinação de resultados da rodada.
O primeiro a ter a chance de conseguir o acesso é o Novorizontino que enfrentará o Operário-PR, e depende do resultado da partida entre Botafogo-SP e Ceará ou da partida entre Sport e Chapecoense. Caso o Tigre vença, o acesso antecipado ficará dependendo apenas da derrota do Vozão ou da vitória da Chape. Mas caso a partida termine empada, o Novorizontino só conseguira confirmar a vaga nesta rodada se o Ceará perder.
Já o Mirassol, que enfrentará o Avaí, no domingo, 10 de novembro. Se vencer, a equipe paulista precisará apenas esperar apenas o resultado da partida entre Botafogo-SP e Ceará, que acontece na terça. Caso o Vozão não consiga a vitória, o Mirassol estará garantido na Série A.
O Santos, líder do campeonato, enfrentará o Coritiba, fora de casa na segunda-feira, 11 de novembro, e tem as melhores chances, isso porque o Peixe só depende dele. Caso vença, o Peixe estará matematicamente confirmando seu retorno à Primeira Divisão, porém, mesmo empatando ou perdendo, os torcedores santistas só precisarão secar o Ceará e torcer para que a equipe cearense não vença.
4
23:40, 07 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
O derby de Merseyside disputado entre Liverpool e Everton aconteceu na tarde deste sábado, 7 de dezembro; no entanto, um novo dado ainda não foi definido.
Além da pensão, a Justiça Pernambucana determinou que o alvirrubro recebesse R$ 2 milhões de reais, referentes a danos morais, materiais e estéticos.
O clube alviverde está no Grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami.
mais notícias
+