Em busca do título da Copa América, o técnico Lionel Scaloni concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira e confirmou que Lionel Messi estará em campo pela Argentina na partida com a seleção do Canadá, marcada para esta terça-feira, às 21h, horário de Brasília, no estádio Metlife, em New Jersey, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Havia uma dúvida sobre a escalação de Messi, que indicava ter deixado o duelo contra o Equador com dores. No entanto, teve a presença bancada por Scaloni. O craque vem sendo um dos pilares da equipe do treinador, tanto que foi o capitão na conquista da Copa do Mundo no Catar.

O treinador analisou também o duelo frente ao Canadá. Na primeira fase, eles se enfrentaram, com a Argentina vencendo por 2 a 0. “Jesse March (técnico do Canadá) passou uma ideia de jogo agressiva, mas no bom sentido. Te obrigam a estar bem fisicamente. Tentaremos levar o jogo para onde queremos”, completou.

Por fim, Scaloni sugeriu um novo formato para a Copa América com a presença de equipes europeias. O treinador acredita que esse “intercambio” ajudará a analisar as forças das seleções.