17 de fevereiro de 2025 às 17:35 - Atualizado às 18:14
Santa Cruz: Arruda passará por reformas emergenciais para ampliação de público Fotos: Reprodução / @castcoral
Márcio Cadar publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, que o estádio do Arruda passará por reformas. Segundo o dono da SAF do Santa Cruz, as obras acontecerão durante o período de um mês em que o clube coral passará sem jogar em casa.
A expectativa é colocar mais 10 mil torcedores no estádio tricolor. As intervenções estão sendo feitas nas arquibancadas do anel superior e no portal 10. Apesar de ter capacidade para receber 60 mil pessoas, o time tricolor só tem liberação para receber 30.025 mil torcedores.
O clube tricolor passará um mês sem jogar em seu estádio, isso porque, disputará a última rodada do Campeonato Pernambucano contra o Maguary, em Bonito. O Santinha só voltará aos gramados no dia 15 de março, pela semifinal do Estadual.
O Santa Cruz mostrou poder de reação e venceu o Central por 2x1, na tarde deste domingo (16), no Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025. A vitória de virada garantiu o Tricolor na liderança isolada, com 19 pontos, enquanto a Patativa segue na 7ª colocação, com 6 pontos, ainda com chances matemáticas de classificação.
Desde os primeiros minutos, o Santa Cruz impôs o ritmo e buscou o ataque. Logo aos 2 minutos, Thiaguinho sofreu pênalti, e João Pedro teve a chance de abrir o placar. Porém, o camisa 7 cobrou forte e acertou o travessão, desperdiçando a oportunidade.
Apesar do erro, o Tricolor seguiu dominando as ações, criando boas chances com João Pedro, Vini Moura e Matheus Vinícius, mas esbarrando na boa atuação do goleiro Milton Raphael. O Central, mais fechado, apostava nos chutes de longa distância, especialmente com Wisney, que exigiu defesas seguras de Rokenedy.
Logo no início da segunda etapa, foi a vez do Central ter um pênalti a favor. Aos 5 minutos, Moacir, experiente volante da Patativa, cobrou com categoria, deslocando o goleiro Rokenedy e abrindo o placar para os visitantes.
A resposta do Santa Cruz veio rapidamente. Aos 12 minutos, o Tricolor teve mais uma penalidade marcada e, desta vez, Matheus Melo assumiu a responsabilidade. O camisa 10 soltou uma bomba, sem chances para Milton Raphael, deixando tudo igual no Arruda.
O Santa seguiu pressionando, e a virada veio aos 34 minutos. Thiaguinho bateu cruzado e Everton Felipe desviou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, garantindo mais uma vitória coral e a festa da torcida no Arruda.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
21:13, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O comentário foi feito em uma publicação do perfil da pequena Lara, filha do jogador, que nasceu há um mês.
Vale destacar que o time, dispensou o treinador um dia após a eliminação do Campeonato Estadual, e o novo comandante Jeferson Testoni estava suspenso.
A investigação começou em 1º de fevereiro deste ano, logo após uma confusão durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
mais notícias
+