O lateral direito do Sport, Pedro Lima, segue despertando interesse de diversos clubes europeus. Dessa vez, o Real Madrid entrou na briga pela jovem promessa rubro-negra.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “AS”. O veículo garante que o Real Madrid está de olho nas negociações do jogador com outro time europeu: o Chelsea. Além disso, o periódico revelou que a negociação com o clube espanhol gira em torno de seis ou sete milhões de euros.

Mesmo com as especulações, o time de Londres continua sendo o único a formalizar uma proposta. Porém, nos últimos dias, as negociações esfriaram. O motivo do distanciamento? um impasse na divisão do percentual dos direitos econômicos do lateral.

O Sport possui 70% do percentual, enquanto o empresário do Pedro Lima, possui 30%. O clube inglês pretende comprar 100%, e isso não agrada o time rubro-negro, que tem interesse em manter alguma percentagem visando futuras vendas.

Pedro Lima no Sport

Pedro Lima chegou ao clube no início de 2021, após se destacar enquanto jogava a Taça Brasil de Futsal. Foi justamente no futsal que o atleta começou no Sport, mas logo em seguida fez a transição para os gramados.

No mesmo ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos no Sub-15. No ano seguinte, voltou a ser campeão estadual, mas pelo Sub-17. Além de ser destaque na Copa do Mundo Sub-17, em 2023.

Este ano, Pedro Lima renovou com o Sport até o fim de 2027 e tem multa de R$12 milhões de euros para negociações com clubes europeus e de R$ 55 milhões para times brasileiros.

Continua após a publicidade: